Estudo do personagem

Com base nos emails, foram propostos vários sketches para representar o personagem principal (Maneco). Segue as imagens:


1 - Sketch CANCELADO (por Rafael)

2 - Sketch do Vithor Matos

3 - Sketch do Michael Springer


4 - Sketch de Juliana Carlos
5 - Sketch do Vitor Matos (nova proposta)

Vote.. Escolha o que melhor representa Maneco.

Cronograma

Sinopse e Roteiro

SINOPSE

Maneco é um jovem apaixonado pela sua namorada. Um dia algo inesperado acontece e ele se sente perdido. Até conhecer uma pessoa na praia.

ROTEIRO

O ENCONTRO DE MANECO
de Rafael Siqueira Cruz

FADE IN:

SEQ 1a- EXT – RUA - DIA

Uma flor é retirada de um lindo jardim pelas mãos de Maneco. Maneco, sorrindo, a cheira e caminha em direção a uma rua.

FADE OUT
 
FADE IN

SEQ 1b – EXT – RUA - DIA

Maneco visualiza sua namorada de mãos dadas com um outro garoto. Sua flor murcha, o sorriso some do seu rosto e dá lugar a uma expressão de tristeza e decepção. Ele dá meia volta cabisbaixo e deixa cair a sua flor.

SEQ 2a – EXT – RUA-PRAIA - DIA

Ele começa a caminhar sem rumo pelas ruas e acaba chegando em uma praia, onde senta na areia e fica olhando para o horizonte.

SEQ 2b – EXT – PRAIA - DIA

Neste instante, Marina, uma menina da idade de Maneco,  senta na areia, próximo a ele para fazer a mesma coisa. Maneco olha para ela.

Eles se entreolham. Marina volta seu olhar para o horizonte. Um balão de pensamento surge e vemos a imagem do seu namorado de mãos dadas com a namorada de Maneco.

Marina suspira, simultaneamente ao suspiro de Maneco. Os dois se entreolham de novo. Neste instante, passa um caminhão na rua de trás onde na carcaça podia-se ler: “NO MEIO DA DIFICULDADE ENCONTRA-SE A OPORTUNIDADE” - Refrigerante Bora-Bora.

SEQ 2C – EXT – PRAIA - DIA

Maneco fica um tempo pensativo e olha para a garota. Ela também estava olhando para ele. Maneco sorri. Ela retribui. Maneco levanta, aproxima-se dela e a oferece a rosa.

Marina aceita sorrindo, levanta e os dois saem da praia de mãos dadas em direção ao horizonte.

O caminhão da Bora-bora passa novamente e, desta vez, a fumaça do veículo forma um M&M no céu.

FADE OUT

FIM

Comunicado aos voluntários do projeto

Olá amigos,

esta é o 1º comunicado (alterado do email) para o grupo, que servirá para a nossa comunicação sobre a animação colaborativa "O Encontro de Maneco". Lembrando que todos podem deixar suas opiniões sobre todo o processo do filme (inclusive o que já está pronto, como roteiro e decupagem).
Sempre que precisarem enviar algum arquivo para o grupo mas encontrarem dificuldade de anexar por aqui (sim, este grupo tem umas limitações de tamanho de arquivo), podem enviar direto para o meu e-mail pessoal no gmail que eu jogo no servidor do meu site e compartilho o link aqui.

E-mail:
cruz.rafa@gmail.com

Se vocês tiverem uma conta em alguma dessas pastas virtuais e quiserem jogar ela, tudo bem também.

Amanhã podemos começar revisando o roteiro e a decupagem a fim de encontrar alguma sugestão que possa ser agregada ao projeto. Que tal?

Abraços e bem-vindos!
Rafael

Apresentação do projeto

O Encontro de Maneco é um projeto de animação colaborativa. A ideia principal é reunir pessoas com habilidades em desenho, artes e animação para juntos realizarmos o filme. Ninguém precisa ser formado nestas coisas. Basta ter um conhecimento mínimo e vontade em fazer parte do projeto. O roteiro e a decupagem já estão prontos. O processo de livre criação se dará em todo o processo de realização da animação.

O moderador do projeto será o administrador do TeC, Rafael Siqueira Cruz. Sua função será coordenar a equipe de trabalho, selecionando as melhores ideias formadas pela equipe e organizando as tarefas para que tudo seja realizado dentro do cronograma.

É importante salientar que todos os colaboradores tem igual poder opinativo. Ou seja, será um processo de realização horizontal, onde todos terão suas ideias consideradas e a seleção das melhores se fará naturalmente pelo grupo. Fica à livre escolha do colaborador a decisão de qual grupo de trabalho ou de tarefas entrar.

O fato do colaborador estar trabalhando num grupo de trabalho específico não o impede de dar ideias e opiniões para os demais grupos.

Abraços e bem-vindos!